Hotel Fazenda Cabugi – Goiás

Malas preparadas para a primeira viagem em família(depois da vinda da caçulinha, com ambas as crianças). Pusemos as malas no carro … e pé na estrada!

Nosso destino escolhido foi o Hotel Fazenda Cabugi, em Alexânia (GO). O bom desta escolha é que fica pertinho de Brasília(a 1h30 da nossa casa). Mesmo que tenhamos escolhido ir no feriadão (com trânsito cheio), chegamos em 2h30min!
Nunca havíamos escolhido um hotel fazenda como destino de descanso e pausa na vida corrida… mas o Cabugi nos surpreendeu, nós curtimos cada detalhe! O paisagismo do local serve até de inspiração para quem mora em local espaçoso!

Que tal acordar cedinho e tomar um leite mugido? Às 7h dá pra ter essa experiência no hotel fazenda, e foi o que fizemos antes do café da manhã, que conta com ovo caipira, cará, tapiocas, omeletes e grande variedade de pães e queijos.

Dá para aproveitar um divertido passeio a cavalo, que pode ser feito por crianças que já conseguem se segurar com firmeza. Se são pequenininhos como o nosso Yuri, que na época estava com 2 anos e 4 meses, o ideal é ir puxando ao lado do cavalo! Nós fomos com o “Foguinho”, conhecido por ser mansinho.

Todos aproveitamos um gostoso passeio de charrete, Yuri se amarrou e Sonia Lis mamou à beça no balancinho gostoso. No caminho vimos muitas plantações. A horta da fazenda com bastante alface tem até estufa. Há muito pé de laranja da terra e de mexerica! Também conhecemos a “Lobeira”, uma árvore que tem um fruto que parece côco, mas dentro é bem diferente! É um fruto típico do cerrado e tem este nome porque é o alimento preferido dos lobos-guará.

Após o passeio a cavalo e na charrete, todos aproveitamos um delicioso banho de piscina quentinha! Foi a primeira vez da nossa pequena. Fomos na parte coberta, dita como “Thermas Cabugi”.

O hotel adota um sistema de alimentação livre, com um cardápio variado (sistema “all inclusive“). Tem petiscos servidos entre os horários das refeições no bar da piscina até as 19h e a bebida é liberada neste mesmo local até 23h. O café da manhã inicia às 8h e a última refeição do dia, o jantar, termina às 20h30. Depois disso, não há mais opção de alimentação.

A diversão garantida! É realmente um hotel bom para levar a criançada! Tem muita área verde, parquinho, e ainda tem o que eles intitularam táxi-mirim. Na verdade é a brincadeira mais gostosa de quem já teve experiencia no campo: andar de carrinho de mão! Que ideia genial!

A piscina não aquecida é deliciosa pra curtir com a criançada, pois tem uma parte rasa… Mas cuidado, o restante é bem fundo! Portanto, tem que ficar de olho!

Com certeza uma ótima opção pra quem quer dar uma pausa na vida corrida, a poucos quilômetros da capital do Brasil.

Para fotos das nossas aventuras pelo mundo, veja o nosso Instagram.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s