Leis de Singapura. “A fine city”.

O primeiro país que visitaremos em nosso mochilão com as crianças é Singapura, e por isso pesquisamos bastante sobre o que é proibido por lá, afinal de contas “Singapore is a fine city”!

Para quem não sabe, fine, em inglês, tem dois significados: legal, no sentido e bacana e multa. Ou seja, muitos atos corriqueiros para nós brasileiros são tidos como bem errados a ponto de serem punidos com multas!

Portanto, vamos falar sobre isto nesta postagem.

Cuspir em público é proibido. Talvez porque os povos vizinhos asiáticos, tais como os chineses, façam disso um hábito, bem nojento por sinal.

Mascar e comercializar chicletes é completamente proibido. Isso porque as pessoas costumavam deixar restos espalhados pelo metro especialmente. Do mesmo modo, comer dentro do metrô é impensável. Para quem viaja com crianças, sabe que às vezes precisamos “ganhar tempo” e oferecer algum snack para amenizar quando temos que “pular refeições” em viagens, não é mesmo? Mas em Singapura, nada de fazer isso no metrô! Especialmente se for a fruta Durian, tipo uma jaca que existe lá na Ásia e dizem ser bem fedorenta.

E a amamentação? Até agora, temos nossas dúvidas, mas quando estivermos por lá vamos observar. Pelo que li neste link, em inglês, as mulheres até amamentam em público, mas com uma capa de amamentação. Bem, se estamos em terras estrangeiras, melhor não arriscar e seguir o costume, certo? Eu provavelmente nem escolheria o país se ainda estivesse amamentando, meus pequenos sempre amamentaram em público, em qualquer lugar, já que tive dois bebês bem famintos! Embora a autora do site afirme que Cingapura seja geralmente um lugar onde você pode amamentar livremente.

Andar pelado em casa, nem pensar. Quem vai denunciar, não sei, mas se esse for seu costume, não faça ou feche bem as cortinas – a multa é pesada e você ainda pode ser preso.

A pornografia é totalmente proibida, portanto nada de ficar assistindo videos pornôs por lá! Ah! E quem roubar o wifi do vizinho também é punido com multa.

Não é possível também tirar a blusa em parques, isso apenas em áreas da piscina dos hotéis – todo cuidado é pouco.

Fazer xixi em elevadores públicos é proibido! Há sensores de urina que travam a porta até a chegada de uma autoridade.

Pichar e grafitar são tidos como ato de vandalismo combatidos com chibatas! É bem sério!

Agora, brasileiros, por favor, não vamos passar a rua fora das faixa de pedestre (ato comum aqui no país). A multa vem com tudo(cerca de mil dólares singapurianos)! Há câmeras espalhadas pela cidade inteira, então não dá para brincar com isso – quem mora em Brasília pode não sentir tanto, mas nenhum deslize é aceito, pois os jaywalkings podem ser presos por até 3 meses. Nada de estragar o passeio!

Quem resolve jogar lixo nas ruas recebe multas que variam entre 300 e mil dólares. Pontinhas de cigarro ? Nem pensar. Fumar é proibido por lá.

E a multa para quem não dá descarga em banheiros públicos é de 150 dólares locais!

Gostaram das matéria? Sigam @perninhasnervosas no insta para acompanhar nossa viagem que começará dentro de alguns dias! Vamos usar a #hashtag #PerninhasnervosasAsia e #PerninhasnervosasSingapura

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s