Foz do Iguaçu em família: Roteiro de 7 dias com crianças.

Sabe aquelas promoções que aparecem na internet e você compra sem pensar? Foi assim que acabamos escolhendo Foz do Iguaçu como nosso destino de férias.O pacote, de hotel mais hospedagem, foi todo feito pelo Hotel Urbano, primeira vez que viajamos com eles, em uma promoção de viagem que foi adquirida ano passado na black friday, por meio do qual pagamos em torno de 700 reais por pessoa, com aéreo mais hospedagem inclusa.Sobre a nossa experiência com Hotel Urbano, achamos um pouco burocrática, pois para marcar não poderia ser em feriados, nem em julho ou dezembro e precisaríamos usar o valor do voucher em até 1 ano da data da compra, ou seja, até novembro de 2019. Escolhemos 3 possíveis datas de viagem, mas pelas regras da empresa a resposta sobre as datas somente sairiam 60 dias antes da primeira data escolhida. Isso engessa um pouco, portanto, para quem não tem flexibilidade para as férias, talvez não valha a pena.De todo modo, conseguimos marcar as passagens e a hospedagem foi no hotel Dann Inn, que tem pontuação no booking de 8,3 e ainda com uma boa localização. Achamos o hotel razoável, bom custo benefício, antigo, porém limpo.Viajamos sem programação fechada, mas lemos sobre alguns locais e com a certeza de que faríamos o Macuco Safari (molhado), dentro do Parque Nacional das Cataratas.No final das contas, nossa programação conseguiu abranger muitos passeios bacanas, confiram:

  • Dia 1 (sábado, 3/8): chegada a Foz no período da tarde. Checkin no hotel. Mesquita Árabe (fotos externas, para visitação interna somente na semana); Doceria Albayan; Jantar no Rafain Show.
  • Dia 2 (domingo, 4/8): Itaipu Binacional (Tour Panorâmico + Itaipu Kids).
  • Dia 3 (segunda, 5/8): Coxinharia 1950; Dreamland Foz; Jantar no restaurante Bendito (com brinquedoteca para bebês e crianças – tem totó)
  • Dia 4 (terça, 6/8): Parque das Aves, Parque Nacional do Iguaçu, para visitar as Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) e vivenciar o Macuco Safári molhado; lanche no Falls Foodpark (com brinquedoteca a R$10,00 por criança).
  • Dia 5 (quarta, 7/8): compras no Paraguai, museu 3D(fechou em agosto/2109), e noite paraguaia no restaurante SAX – que fica no Paraguai mesmo, próximo às lojas mais famosas.
  • Dia 6 (quinta, 8/8): Paraguai a pé ( travessia da Ponte da Amizade): Shopping China e brinquedoteca wecarebrasil. Final de tarde no Marco das 3 fronteiras, jantar por lá no Cabeza de Vaca(crianças até 5 anos free)
  • Dia 7 (sexta, 9/8): Mesquita Árabe ( visita interna mediante agendamento); Templo Budista; Almoço no restaurante Barracão: Comida deliciosa a preço justo e com brinquedos para as crianças. Ida a Argentina para conhecer a feirinha e comprar doce de leite no supermercado.
  • Dia 8 (sábado, 10/8): check out , almoço no WikiMaki, um dos melhores fast food de sushi que já comemos, fica no Shopping Cataratas JL

Depois a gente posta mais sobre essa viagem, mas já adiantamos que excluiríamos jantar no Rafain, bem caro, muito cheio e a comida não é lá essas coisas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s