Saiba mais sobre o visto eletrônico de viagem canadense, ideal para quem chega de avião àquele país.

 

20190410_210933.jpgO Canadá permite que os brasileiros que possuem visto americano possam viajar mediante a emissão de um visto eletrônico para quem viaja para o país de avião. O ETA (eletronic travel authorization) ou autorização eletrônica de viagem (AEV), é a forma mais prática e rápida para este tipo de viagem. E custa baratinho, apenas 7 dólares canadenses!

Para tanto, tenha em mãos o passaporte e o visto americano válidos, utilize um cartão de crédito que lhe permita transações nacionais, entre no site https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/visit-canada/eta/apply.html , preencha o questionário (em inglês) e solicite o seu visto. Ele será enviado ao seu e-mail dentro de algumas horas. Caso demore um pouco mais que isso, pode ser que o governo canadense solicite documentos complementares.

O ETA é válido por apenas 6 meses, e não serve para os brasileiros que desejam ir para o Canadá outros meios de transporte diferentes do aéreo, devendo optar pelo Visto Canadense de turista( temporary Resident Visa – TRV). Este último é válido por 10 anos, ou pelo prazo de validade do seu passaporte.

Nós optamos pelo visto eletrônico, já que passamos 2 semanas no Canadá, já que nossa viagem é de de avião. Tudo muito simples, prático e rápido!

Acesse este guia do governo canadense para mais infomações: https://www.canada.ca/content/dam/ircc/migration/ircc/english/pdf/eta/portuguese-brazil.pdf

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s