São Paulo para crianças

A cidade é repleta de lugares que encantam pequenos viajantes. Se você quer priorizar passeios infantis, vale a pena ler esta matéria.

Avenida Paulista

Aos domingos, a Avenida Paulista fica fechada para pedestres, bem parecido com o que ocorre com o eixão do lazer em Brasília. Neste dia, o local fica cheio de transeuntes, ciclistas, skatistas e pessoas que vão só para passear.

Sesc da Avenida Paulista

Passar uma manhã ou tarde no Sesc é um passeio imperdível para quem está em sampa com as crianças. Mas o ideal é chegar cedo, principalmente aos domingos. Afinal, a Paulista fica lotada e com o SESC não é diferente! Aproveite para tirar fotos belíssimas da cidade no mirante existente no local.

Certa vez optamos por fazer um pequeno brunch no café que fica no mesmo andar do mirante. Salada de frutas, deliciosas brusquetas com pesto, mussarela de búfala e tomates confitados, chocolate quente com especiarias, brigadeiro de colher aromatizado com laranja! Tudo delicioso!

Vale lembrar que o SESC sempre oferta exposições, que são temporárias.

Para completar o passeio, no 3o. andar do edifício tem uma brinquedoteca imperdível para os pequenos. E o melhor de tudo é que é gratuita.

Museu Catavento

Indicamos também um passeio ao Museu Catavento. Lá podemos
tocar um meteorito de verdade, participar de experimentos químicos sensacionais, e ainda constatar que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece.

No site, eles recomendam a visitação para crianças a partir de 7 anos, entretanto, fomos com os nossos de 2 e 4 anos, respectivamente, que se amarraram em todas as experiências.

Os ingressos custam R$10,00 por pessoa (inteira), sendo que às terça-feiras a entrada é gratuita.

Kidzania

A Kidzania, uma cidade feita para as crianças brincarem de trabalhar, fica dentro do shopping Eldorado.

Como funciona a brincadeira? A cada trabalho, a criançada recebe um valor correspondente , em moeda da kidzania. Mas vale mesmo a pena para quem tem a partir de 4 anos.

Aquelas crianças menores de 3 anos nem pagam e só entram se acompanhadas de irmãos mais velhos. Há apenas dois espaços liberados para crianças menores: uma sala de massinhas da playdoh e o espaço infantil da Chicco, lembrando que devem sempre estar acompanhados de um responsável.

Passeios ao ar livre

Além de tudo isso, o parque Ibirapuera é uma excelente opção para a diversão em família. Há estações de aluguel de bicicletas dos mais variados tamanhos e tipos, que agrada a todas as idades.

Para quem curte arte de rua, impossível não se impressionar com a Escadaria das Bailarinas e o Beco do Batman.

Chácara da Turma da Mônica

Para comer, o Restaurante Chácara da turma da Mônica é uma excelente opção.

A dica valiosa para quem quer economizar é comprar o almoço por meio de sites de compras coletivas, que sempre tem promoções para o local.

Eles oferecem o almoço em um buffet com comida à vontade, com opções de saladas, pratos quentes e massas, e frutas da estação de sobremesa. À parte, um menu especialmente pensado para os pequenos. Nunca fomos no jantar, mas sabemos que o cardápio muda para rodízio de pizza.

Para se distrairem, as crianças podem aproveitar o complexo, que disponibiliza discoteca, cozinha da Magali, cama elástica, mirante, piscinas de bolinhas, bem como atividades dirigidas com monitores bem legais.

Criancas até 3 anos entram gratuitamente. Há valores diferenciados para quem tem até 10 anos, e depois desta idade, paga-se o mesmo valor de um adulto.

Churrascaria Angélica

Que tal apostar num restaurante com estrutura para a criançada? A Churrascaria Angélica é uma boa pedida. Na semana, o valor do rodízio é reduzido. As crianças não pagam. Além da comida boa, o melhor para os pequenos é a brinquedoteca, para crianças acima de 3 anos (menores tem que estar acompanhados).

Gostaram das dicas? Segue a gente no instagram @perninhasnervosas e procura a hashtag #perninhasnervosassampa que tem mais fotos e dicas por lá!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s