Morro de São Paulo com crianças é Fantástico: Capítulo 2. O destino.

Morro de São Paulo fica na ilha de Tinharé e é um destino famoso mundialmente.

Mas afinal, o que é este destino paradisíaco? Morro de São Paulo consiste em uma cidade com um centrinho, que concentra vários comércios e hotéis, sem acesso fácil à praia. Descendo a ladeira para um dos lados temos Gamboa. Para o outro lado temos as 1a., 2a., 3a., 4a. e 5as praias.

Não é permitida a entrada com carros, e, para chegar até lá, é necessário ir de barco, o que fizemos a partir de Valença como já contamos aqui.

Todos nós apreciamos bastante nossa ida a Morro de São Paulo. Entretanto, os 5 dias, que se transformaram em 4, por contratempos da viagem, foram poucos para explorar os arredores.

Ficou um gostinho de quero mais, sabe?

Chega de papo e contemos a nossa experiência….

Assim que chegamos a Morro, vários taxistas se ofereceram para carregar nossas malas, mas nós negamos, pois pensávamos que seria tranquilo levar as malas e as crianças até a 2a. praia, local do hotel reservado para nossa estadia. Arrependemos um pouquinho, pois apesar de a localização ser bem próxima, teria sido mais prático contratar o táxi, que consistia em um rapaz identificado, carregando um carrinho de mão com os nossos pertences.

É isso aí, diferentemente de Jericoacoara, que visitamos recentemente, os únicos veículos que vimos com frequência foram a pequena ambulância e um trator de lixo pela orla.

No segundo dia na Ilha, resolvemos fazer um passeio até a 4a. praia, e nos encantamos com tanta beleza natural e, ao mesmo tempo, excelente infraestrutura para o turismo. Várias pousadas e hotéis bem charmosos, que ficavam escassos à medida que nos distanciavamos da primeira praia.

A 1a. Praia fica morro abaixo, e só vimos um acesso por escada para hotéis que ficam bem no alto da cidade, hotéis que se misturam ao centrinho, como já explicamos antes.

Já a 2a praia de Morro, onde ficamos hospedados… achamos a mais badalada e perto de tudo, e fomos bastante felizes com a escolha. De mergulho gostoso e calma para banho, todos nós aproveitamos bastante. Em um dia dá para caminhar da 1a à 5a. praia com calma e tranquilidade.

Achamos a água do mar da ilha algo indescritível, principalmente na altura das terceira e quarta praias.

Não à toa que Morro de São Paulo é considerado o caribe brasileiro! A 3a Praia, com água calma e tão transparente que a gente nem acredita!

Esta foto foi na “Ilha da Saudade”, que na verdade é uma ponta de terra que divide a 3a da 2a praia!

Foi na quarta praia que resolvemos ficar para curtir, tanto pela estrutura, como pela comida do restaurante “Piscina de Morro de São Paulo”. Recomendamos. Pedimos um peixe vermelho inteiro com acompanhamentos. Com vista privilegiada da 4a praia, em Morro de SP, o restaurante é uma ótima pedida, tanto para petiscar, como almoçar. Ainda oferece ducha de água doce e boa estrutura para os clientes.

E foi assim, apreciando o mar, que do finalizamos nosso primeiro dia na ilha, voltando para a pousada a pé, maravilhados com o charme deste local.

No segundo dia, fizemos um passeio de volta à ilha(De Tinhare). Fizemos uma parada em alto mar, num bar flutuante e em local com muitos peixes visíveis a olho nu. Passamos parte do dia na deserta Boipeba e ao retornar a Morro de SP, ainda fizemos uma parada na pequena Cairu.

O terceiro dia foi destinado a ir de barco até Gamboa, praia do lado oposto às 1a.,2a.,3a.,4a., e 5a. praias. Fica a dica, pegamos um barco por 5 reais o trecho, por pessoa, é as crianças não pagaram, no porto da entrada da cidade. Se fôssemos fazer um passeio contratado , com certeza sairia bem mais caro. Em Gamboa, curtimos muito o restaurante da Pousada Recanto do Encanto, próximo ao paredão de argila.

Aliás, quem quiser tentar stand up paddle ou caiaque, o restaurante da Pousada Recanto do Encanto oferece aos seus clientes, sem custo adicional!

No quarto dia curtimos mais a praia em frente a pousada em que ficamos, na segunda praia. Pegamos o barco de volta à Valença ao meio dia.

Foi muito divertido para todos nós! Com certeza voltaremos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s