Restaurantes com Brinquedoteca em Brasília

Muitos sabem que vivemos em Brasília, longe da nossa família e, portanto, não temos aquela opção que muitos tem, como deixar as crianças na casa da avó, por exemplo.

Assim, nas nossas saídas de final de semana, recorremos mais aos locais que oferecem estrutura pra criançada se distrair.

Vamos às nossas principais escolhas?

1. Dom Francisco (Parkshopping)

O Dom Francisco oferece menu com buffet livre de salada, pratos quentes e sobremesa a um preço fixo. A comida é bem saborosa, e as crianças não pagam pela refeição. A dica é pegar a mesa bem em frente à brinquedoteca, a qual possui TV, brinquedos, conta com uma monitora e fica em um pequeno espaço bem na entrada do restaurante. Ou seja, desde que a criança fique bem em ambientes coletivos, esta é uma opção para quase todas as idades. Acesso gratuito.

2. Primeiro Cozinha de Bar (Sudoeste)

Como o próprio nome fala, o local serve comidinhas de bar e coquetéis saborosos. O horário do almoço conta com buffet à vontade e gratuito para crianças até 4 anos. A brinquedoteca fica em um espaço reservado na lateral do restaurante, fechada, com ar condicionado. Tem mini pula-pula, videogames, mini piscina de bolinhas, totó e TV. Mas as crianças com menos de 3 anos devem entrar acompanhadas. Acesso mediante pagamento de taxa.

3. Rei do Camarão (À beira do Lago Paranoá)

São várias opções de pratos com camarão e peixe, sushis deliciosos, e ceviches fresquinhos. O preço do almoço é por quilo, mas no jantar vira buffet à vontade e as crianças até 4 anos não pagam. O espaço kids é bem simples, sem monitoria, mas quebra um galho. Também tem um brinquedão na parte coberta externa.

4. Resenha (Bar na Asa Sul)

Opção para almoço ou jantar, o cardápio oferece desde refeições completas a petiscos saborosos como o caldo de feijão preto e o pastel de carne, preferidos dos nossos filhos. A brinquedoteca fica na parte superior com ar condicionado e tem disponibilidade de monitora (sábados e domingos).

Este é um bar feito para famílias com crianças, pois há telões que reproduzem imagens da brinquedoteca espalhados pelo estabelecimento. Aceita crianças desacompanhadas a partir dos 2 anos. Entrada livre.

5. Trow Parrilha e Beer (Lago norte)

Bom para os amantes de cerveja. Com petiscos saborosos, o local conta com brinquedão ao ar livre (casinha charmosa de madeira com escorregador) e brinquedoteca na parte superior com ar condicionado e disponibilidade de monitora até 22h dos fins de semana. Acesso gratuito.

6. Fausto e Manoel (Pontão)

No almoço tem buffet à vontade. À tardinha e à noite o cardápio possui várias opções de petiscos (o pastel de camarão é sensacional). A pequena brinquedoteca fica na parte superior, com possibilidade de mesas próximas e disponibilidade de monitoras aos finais de semana até as 22h. Entrada livre.

7. Bier Fass (Gilberto Salomão)

Cardápio da cozinha alemã. A brinquedoteca enxuta fica virada para a parte interna do shopping e conta com monitora até 22h. Até 2 anos a entrada é possível apenas com responsável. Acesso mediante pagamento de taxa.

8. Bier Fass (Pontão)

Cardápio da cozinha alemã. A brinquedoteca fica em área coberta, possui um pequeno escorregador, televisão e alguns brinquedos. Até 2 anos a entrada é possível apenas com responsável. Acesso mediante pagamento de taxa.

9. Pinguim (Parkshopping)

O cardápio possui opções para refeição de almoço e jantar e petiscos variados. Os chopes são variados. Há menus infantis. O brinquedão disponível fica na parte coberta virada para o estacionamento do shopping. O acesso é gratuito e possui monitora até as 21h.

10. Ready Beef (Sudoeste)

Bom para almoço. Na semana há self-service. Já aos sábados e domingos, comida é estilo buffet, com carne, porco, frango ou peixe solicitados à parte. Aos finais de semana o restaurante disponibiliza como cortesia um pula pula inflável com monitora.

11. Steak Bull

O rodízio de carnes é espetacular. Os sushis são saborosíssimos. O preço é mais salgado mas vale a pena pela qualidade da comida e do serviço e as crianças até 4 anos não pagam. A brinquedoteca, na lateral do restaurante, aceita crianças a partir dos 2 anos e conta com uma monitora. Acesso gratuito. Também tem alguns vídeos games para as crianças maiores brincarem.

12. BSB Grill Asa Norte

A comida é saborosa, mas os preços dos pratos são bem salgados. O bom da brinquedoteca é que fica em área próxima às mesas e é uma das opções para famílias com bebês com menos de 2 anos, pois o acesso é facilitado sem necessidade de acompanhante. Entrada gratuita.

13. American Prime Steak House ( Terraço Shopping)

Restaurante estilo americano, com boas opções de carnes e sobremesas. Possui pratos kids. O brinquedão é um atrativopra criançada, com túneis e piscina de bolinhas.

14. Coco Bambu (à Beira do Lago Paranoá)

A comida é deliciosa, com cardápio de comidas nordestinas e especialíssimas com muitos pratos saborosos com camarão. A brinquedoteca fica no andar abaixo, possui 100m2, mas o acesso sem necessidade de acompanhante é apenas para crianças a partir de 3 anos de idade. Acesso mediante pagamento de taxa.

15. Mangai e Nau Frutos do Mar

O Mangai, para nós, é o maior e melhor restaurante self-service de comida nordestina. O Nau, mais sofisticado, possui pratos à la carte mais elaborados. Os dois restaurantes compartilham a ampla brinquedoteca, com casinha com escorregador, totó e brinquedos variados, que fica em uma área coberta e possui acesso livre. Ambos os restaurantes contam com uma bela vista para a Ponte JK.

16. Striker pier 21

Que tal almoçar ou jantar jogando boliche? A cozinha do Striker oferece refeições completas a petiscos que fazem gosto para toda a família. E o melhor de tudo é que virá um passeio super divertido!!!

17. Piratas bar.

Com buffet de feijoada aos sábados, a brinquedoteca tem acesso livre, mas aconselhamos para crianças a partir de 3 anos ou mais, já que não tem monitor e possui 2 andares com acesso exclusivo para crianças. Não há como saber o que as crianças fazem no andar superior.

Fotos: arquivo pessoal.

Obs: não recebemos nenhum patrocínio para esta matéria. Os restaurantes citados foram visitados por nós e de certa forma bem aceitos pelas nossas crianças, atualmente com 2 e 4 anos de idade. Não nos responsabilizamos pelas eventuais mudanças relacionadas aos serviços ofertados por cada estabelecimento.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s