Costa do Sauipe com crianças.

Confessamos que o esquema de “all inclusive” não era tanto a nossa praia enquanto éramos apenas nós 2, mas com as crianças acabamos nos rendendo em razão da praticidade.

Piscina da Ala Água

E, ainda, a viagem foi motivada por parte da família que mora longe, pois resolvemos todos nos encontrar na Bahia.

Aproveitamos uma promoção do hotel Sauipe Resorts no site da Zarpo e fomos de carro de Brasília até lá.

O complexo do Sauipe tem 3 opções de hospedagem : Sauipe Pousadas, Sauipe Resorts e Sauipe Premium.

O Sauipe Resorts é all inclusive e é composto por quatro alas, Ala Terra, Ala Mar, Ala Agua e Ala Sol. Todas as refeições são servidas no restaurante de cada ala e seus hóspedes somente podem frequentar o restaurante da ala em que estiverem hospedados.

Nossa primeira impressão não foi das melhores. Era fila para tudo, desde pegar bebidas, até a hora das refeições. E nem estávamos na alta estação (Março/2018).

Ficamos hospedados na Ala Terra, a maior do complexo, talvez por isso que havia tanta fila. Uma vez hospedados, é praticamente impossível mudar de ala (nós ainda tentamos, mas o grupo era grande e não conseguimos).

Cada ala ainda conta com o bar e o restaurante da piscina – estes são de livre acesso a todos os hóspedes do complexo(independente da ala).

Foi isso o que nos fez relaxar, pois passávamos o dia em alas diferentes e que eram menos “muvucadas”. Nesse esquema, dos 5 dias que passamos no Sauipe, almoçamos apenas 1 vez em nosso restaurante.

Os quartos da Ala Terra (nosso grupo se espalhou em 3) estavam com cheiro de mofo. Quando tentamos mudar de ala, o gerente ofereceu uma limpeza reforçada anti mofo nos quartos.

Sauipe Kids – excelente serviço para a criançada.

O complexo oferece o Sauípe Kids, que funciona todos os dias das 9h às 17h30. O espaço tem 4 mil metros quadrados, e é direcionado para as crianças de 4 a 12 anos, com brinquedoteca, camarim, sala de TV, teatro e oficinas. As atividades ocorrem dentro e fora do complexo.

As crianças com idade menor podem frequentar se acompanhadas por um adulto ou responsável.

O nosso menino de 4 anos se amarrou no Sauipe kids e ficou lá, sem nossa companhia, em alguns momentos. Ele poderia passar o período todo por lá, mas nós normalmente o buscávamos em horários de refeição. Ele participou apenas de 1 lanche com os colegas, que foi feito no restaurante da piscina da ala Sol. As refeições eram realizadas fora do kids, sempre em alas diferentes.

A mais nova, de 2, brincava no Sauipe kids quando íamos deixar ou buscar o irmão.

O projeto Tamar está presente na Costa do Sauipe. Durante a nossa estadia pudemos presenciar a soltura de tartarugas bebês no mar, uma experiência única para a gente é as crianças!

Falando em mar, o do Sauipe não é dos mais calmos, mas cedo da manhã conseguimos curtir um pouco algumas áreas com piscinas naturais para os pequenos.

Está gostando do nosso blog? Segue o Instagram @perninhasnervosas , lá tem mais dicas sobre os nossos passeios pelo Brasil e pelo mundo.

…………..

Sobre a viagem(de carro):

Saímos de Brasília e chegamos no dia seguinte à Costa do Sauípe, onde aproveitamos por 5 dias. Depois fomos à Praia do Forte por 2 dias. Passamos, também, 2 dias em Salvador. Depois, ficamos 4 dias em Morro de São Paulo. Saímos de volta para Salvador, e no dia seguinte estávamos de volta a Brasília e à rotina. (Foram 2 semanas viajando).

One comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s