Halloween em Salem – o Dia das Bruxas mais animado do planeta!

Começamos nossa viagem a Salem de maneira calma e tranquila, como usualmente gostamos de fazer: apreciando as paisagens, parando em alguns pontos de interesse e nos maravilhando com as surpresas que frequentemente surgem no caminho.

Pegar estrada nos Estados Unidos é uma experiência fantástica – e nós simplesmente adoramos! Em 2011, fizemos uma roadtrip de 37 dias que cruzou boa parte do país, desde Miami, passando por várias cidades como Orlando, Saint Augustine, Saint Petesburg, New Orleans, Memphis, Dallas, Fort Worth, Chicago, Buffalo, entre outras, até chegarmos à Nova York! Mas isto é assunto para outro post.

A verdade é que estávamos extremamente excitados com o RV. Apesar da empolgação, não era a primeira vez que alugávamos um, mas era a primeira vez do nosso pequeno viajante (já havíamos viajado de Las Vegas à São Francisco de Motorhome, passando por Yosemite, Lake Tahoe e Napa Valley com nosso afilhado Caio e nossos compadres – e eis um roteiro para mais um post! Rsssss).

Como falamos, percorremos tranquilamente boa parte do trajeto a Salem. Acontece que, por alguns bons instantes, havíamos esquecido que não poderíamos atravessar Manhattan com o motorhome… Por diversos motivos: pelo trânsito caótico, pelas ruas estreitas e sempre cheias de obras e pelas leis de trânsito locais que não dominávamos (proibição de passar em túneis por conta da liberação de propano, restrição em passar por pontes, proibições de estacionar, etc).

Enfim, naquele momento percebemos que teríamos que dar uma grande volta contornando a Big Apple! Foi aí que começou uma correria para chegar ao nosso destino, apesar deste ser relativamente perto. Percorremos, a bordo do nosso Motorhome, algo em torno de 500 km desde New Jersey, como falamos na matéria anterior.

Tínhamos grande expectativa com a ideia de passarmos a noite das bruxas em Salem, pois havíamos pesquisado e lido que por lá o halloween era muito animado; e realmente era!

A pequena cidade já estava lotada! Logo na entrada, pegamos um engarrafamento. Deu um friozinho na barriga, já que não tínhamos reservado vaga em campground para passar aquela noite… Mas, como já estava anoitecendo, resolvemos procurar um lugar para estacionar o motorhome e curtir a tão famosa noite das bruxas.

Como se pode imaginar, não encontramos um lugar onde pudéssemos parar nossa casa ambulante… Foi quando vimos um posto de gasolina e tivemos a ideia de parar, fazer algumas compras na loja de conveniência (muito conveniente, por sinal!) e perguntar se poderíamos deixar o carro por lá enquanto dávamos um passeio pelo centro da cidade, local em que estava rolando a grande festa. Ao que foi respondido afirmativamente, alertando-nos tão somente com relação ao horário de fechamento do posto (às 22h!).

Ansiosos pela diversão, improvisamos rapidamente uma maquiagem e uma fantasia para entrarmos no clima do halloween mais animado do planeta!

A cidade estava em festa e tudo parecia um mega Carnaval, à semelhança com o que ocorre no Brasil, mas com o tema, digamos, um pouquinho mais aterrorizante. Eram muitos shows de rock espalhados pela cidade, muitos “foliões” com fantasias extremamente bem produzidas e muitas verdadeiramente assustadoras!

This slideshow requires JavaScript.

Em nosso percurso pelo centro histórico, entramos em uma espécie de  área vip da cerveja Shock Top, uma white belgian americana bem refrescante, mas não tão interessante, e fizemos uma paradinha para jantar e tomar mais umas cervejinhas (entre elas, a deliciosa Lagunitas IPA!) no Brothers Taverna.

A cidade é um charme. Fica em Massachussets, a apenas 30 km de Boston, e é considerada a cidade das Bruxas, em razão do histórico julgamento das Bruxas de Salem, que ocorreu em 1692. Bruxaria ou não, a verdade é que o turismo é bastante voltado ao assunto e a cidade é cheia de comércio ligado ao tema, e por isso mesmo o halloween é tão esperado por lá. Isto torna a cidade bastante atrativa mesmo em outros períodos do ano.

A arquitetura de Salem é belíssima e há vários prédios bem antigos, o que nos fez sentir que estávamos voltando no tempo.

A escolha foi muito feliz, pois naquela época, uma das palavras que sempre saíam da boca do nosso pequeno era “Lobo Mau”, já que suas histórias preferidas eram “Os 3 Porquinhos” e “Chapeuzinho Vermelho”. Então, vocês podem imaginar o tamanho da felicidade do Yuri ao ver que havia lobos de todas as cores, tamanhos e perfis nesta festa, né?

Um pequeno problema que tivemos que enfrentar foi que o camping de Salem estava fechado por conta do inverno que estava por vir. Então, não nos restou outra opção senão dormir em um Walmart.

Foi exatamente o que fizemos! Não pretendíamos fazer drycamping em Salem, mas foi a única solução. Como falamos anteriormente, a cidade estava super cheia, então nem cogitamos em procurar algum hotel. Após pesquisa rápida no próprio GPS vimos 3 Walmarts, sendo que o que estava aberto por 24h era o Walmart Supercenter, no 326 N Broadway, Salem, NH 03079, EUA.

Estacionamos, entramos no supermercado, compramos algumas coisinhas para justificar o estacionamento (e por ser de MUITO bom grado!), tomamos um banho rápido no próprio RV e fomos deitar.

A noite até que foi tranquila, mas ficamos um tanto apreensivos pois o local era rodeado por uma área parecida com uma pequena floresta, principalmente porque vimos um rapaz todo fantasiado de Jason (da franquia Sexta-feira 13) entrando lá, o que nos deixou preocupados. Afinal, Halloween, noite das bruxas, filmes de terror, tudo nos Estados Unidos… receio real de alguma cena digna dos filmes hollywoodianos…

No final das contas a Erica, com o sono típico da gravidez às 28 semanas de gestação, e o Yuri, mega cansado do dia super divertido, logo dormiram. E o Fernando, coitado, ficou um tempo de vigília, assustado com qualquer batida de porta dos consumidores do supermercado, já que o “fardo” de proteger seu bebê e sua esposa grávida pesou forte sobre seus ombros até altas horas da madrugada quando, finalmente, exausto, pegou no sono.

 

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s