Au Lapin Agile – um cabaré simplesmente imperdível em Paris!

Um cabaré mais que original!

Escrito em 9/12/2012, atualizado em janeiro de 2018, no antigo blog.

Nada como descobrir novos lugares em cidades tão turísticas. É indescritível a sensação de conhecer o Au Lapin Agile, um autêntico cabaré francês que já teve até Picasso como frequentador.
Au Lapin Agile de Picasso

Em 2008, visitando a cidade do amor, um simpático recepcionista do hotel – em que estávamos hospedados com a mãe do Fernando (à época éramos namorados) – nos indicou este lugar imperdível.

Típico da Belle Époque, o Au Lapin Agile fica no pitoresco bairro do Montmartre. O local conserva os aspectos originais desde a sua criação, em 1860, utilizando a madeira para decorar o cercado externo e os móveis que o compõem internamente. Encontram-se no seu interior obras de marcantes artistas da história.
O coelho que serve de logotipo foi criado pelo caricaturista André GILL, tornando-se o local conhecido pelo “O Coelho do Gill” (Em francês- Lapin A. Gill). Algum tempo depois, em razão da sonoridade, transformou-se em “O Coelho Ágil”, como é conhecido até hoje – Au Lapin Agile.
Logotipo do lugar por A. Gill
Nas apresentações, o público ajuda em cada espetáculo e ainda saboreia, como cortesia, o licor de cereja típico da casa (Cerejas à l´eau de vie). As canções são tipicamente parisienses, remetendo aos momentos retratados pelas pinturas de Toulouse-Lautrec.
As apresentações começam normalmente às 21h e seguem pela madrugada. Mas quem for precisa se alimentar primeiro, pois lá são servidas somente bebidas (tem padaria por perto, para quem quiser um lanche rápido).

Quando fomos ao local pela segunda vez, levamos o nosso filho para o espetáculo, aos 11 meses de vida (em 2014). Ele adorou as músicas, especialmente algumas canções francesas populares, como Allouette, que inclusive tem versão infantil (Ver vídeo ).

Conhecer esse cabaré vale muito a pena em uma viagem a Paris, especialmente quando se quer fugir dos grandes espetáculos oferecidos pelas casas de show do Moulin Rouge, Lidô e etc.

A entrada custa € 25 euros, sendo € 20 euros para estudantes. O pequeno Yuri (bebê) não pagou a entrada.

Endereço: 22, Rue des Saules, 75018, Paris. Tel.: +33 (0) 1 46 06 85 87. Metrô: Ligne 12 – estação Lamarck Caulaincourt. Aberto todos os dias, das 21h às 2h, exceto às segundas.

site: http://www.au-lapin-agile.com/

e-mail: infos@au-lapin-agile.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s