Rota Romântica – um destino a dois!

Relembrando…

 

Somos apaixonados pela Alemanha. Um grande amigo que mora em Leipzig, na Alemanha, nos convidou para visitá-lo em 2008, e como bons viajantes não recusamos.  Esta rota é muito romântica mesmo, ainda queremos ir novamente, numa próxima vez levando as crianças.

Vamos às considerações sobre a nossa queridinha Rota Romântica, ou “Romantische Straße“!

Rota Romântica – Romantische Straße

         Foram apenas três dias para percorrer algo em torno de 300 km nessa rota dos casais apaixonados. Primeira ida à Europa da Érica, que aconteceu enquanto namorávamos. descemos em Frankfurt, um mega aeroporto internacional que dava de dez a zero nos do Brasil! Ao sair do desembarque, fomos à procura da locadora de veículos Hertz, para buscar o carro que já tínhamos alugado pela internet.

         Saindo do aeroporto com o carro alugado (alugamos um Tida, carro econômico na época), fomos em direção à primeira cidade que marcava o início da Rota Romântica: Wuzbürg. Como a Erica não conhecia Praga, não sabia o quanto essa pequena cidade se assemelhava àquela. Vejam como parece a Ponte Carlos (Karlův most) da famosa Praga:

Alte Mainbrucke ou Ponte dos Apóstolos – em Wuzburg, Alemanha

.

 

         Em seguida, paramos em um restaurante, onde fizemos nossa primeira refeição. Ainda bem que havia umas fotos dos pratos, pois as pessoas não falavam inglês – somente o alemão! Mesmo que a Erica tenha iniciado o curso online e gratuito pela BBC, não saíamos do “Guten Morgen“(bom dia), e do “Danke“(obrigado(a))!

Nossa primeira refeição – estava uma delícia!

 

          São várias as cidades que compõem a rota romântica. Como a fizemos em 3 dias, tivemos que eleger apenas algumas para aproveitar o nosso tempo da melhor forma.

           Sem medo de ser feliz, seguimos a ótima sinalização da estrada. Não usamos GPS, e o nosso melhor aliado era o mapa de papel e as  placas que indicavam o caminho da rota romântica. Nesta época os celulares não eram como os smartphones de hoje. Não reservamos nenhum hotel, apenas fizemos uma lista dos possíveis lugares em que poderíamos nos hospedar, em busca prévia no site booking.com.

           Chegamos a Rothenburg por volta de meia noite, pois foi o único local, antes de viajar, que decidimos que passaríamos a noite, embora sem reservar onde pernoitar. Naquela hora, a cidade já estava morta. Contudo, uma portinha que deixava escapar vozes e boa música indicava uma esperança de possível comunicação (embora não tivéssemos a certeza se alguém falaria inglês). Ao entrar no local (era um pub), conseguimos falar com o responsável. Como tínhamos a lista de hotéis, o Fernando perguntou se ele conhecia o primeiro. Para a nossa surpresa, o rapaz falou: “Yes, I do! The owner is my boyfriend. I ´ll call him right now!” (Sim, conheço. O dono desse hotel é meu namorado. Vou ligar para ele agora mesmo!). Logo depois, seguimos as direções dadas pelo rapaz do pub e encontramos o nosso primeiro cantinho protegido do frio. Que sorte, heim?

              Enfim, essa viagem foi realmente romântica! Passamos por lugares pitorescos e nos divertimos bastante! Não cabe em palavras como foi uma escolha feliz!

              Para não nos alongar mais, vale lembrar que o ápice chegou quando conhecemos o castelo que inspirou Walt Disney na criação do Castelo da Cinderela! O Castelo Neuschwanstein, que fica na cidadezinha de Shwangau.

Castelo Neuschwanstein

 

                Para chegar ao castelo, que fica no alto de uma colina, fomos de ônibus. Em meio a vários japoneses que visitavam o palácio alemão no mesmo dia, puxamos assunto com uma moça que explicou que lá no Japão há uma lenda: acredita-se que toda moça solteira que visitar o Castelo Neuschwanstein terá certamente um casamento feliz. Parece que a lenda funciona mesmo, heim? Somos muito felizes hoje em dia!

                 Para sair do local, pegamos a carruagem:

Carruagem em Shwangau

 

         Indicamos, de olhos fechados, a ROMANTISCHE STRASSE !!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s