Viagem à Fortaleza (2016).

 

Nós moramos em Brasília. Fortaleza é a cidade natal da Erica e por isso é um pouco difícil planejar uma viagem para o Ceará. Apesar de o Fernando ter nascido em Brasília, lá foi onde ele também morou por muitos anos e onde as nossas famílias estão.

Sendo assim, planejar passeios em Fortaleza envolve inúmeras variáveis. Sempre surgem alguns compromissos com a família e os amigos. Mas nessa correria também conseguimos turistar um pouquinho!

Erica e Fernando casaram em 2009, em Fortaleza, na praia (do Futuro), com todos os convidados vestidos de branco. Foi um sonho!

0f86c45f-6c5c-49f0-b259-d53766bcafad

São muitas memórias afetivas vindas de Fortaleza! Sabe aquela versão da música dos Beatles Here, there and Everywhere: “tem lugares que me lembram, minha vida, por onde andei”. Sempre vem à mente toda vez que Erica está no avião sobrevoando a cidade, ou em terra firme passando por alguns cantos da terrinha.

Quando estamos lá, ficamos na casa da mãe do Fernando, que fica na Aldeota.

  • ONDE SE HOSPEDAR?

Sempre que perguntam uma dica de hotel, indicamos que o ideal é ficar na Beira-Mar. Pode ser em alguma pousada na Aldeota também. Mas por favor, apesar da proximidade do mar, não fiquem na Praia do Futuro. Até tem um hotel espetacular lá, o Vila-Galé, que foi onde passamos nossa noite de núpcias. Ele é um excelente hotel, mas se for a primeira vez no Ceará não vale a pena. De dia pode ser bom, mas a noite o lugar é bem estranho! Você vai ficar dependente de táxi (ou de uber).

Dos hotéis à Beira-mar, um que nos chama a atenção é o Gran Marquise, que em seu restaurante ainda oferece um dos melhores sushis da cidade. São sushis saborosos, diferenciados e para agradar o paladar dos mais exigentes (Restaurante Mangostin).

  • PRAIAS DENTRO DA CIDADE
d7a29031-4678-4a82-9f3f-efe644c309fa
Praia do Futuro

A praia mais próxima é, de fato, a Praia do Futuro. As estruturas das barracas de lá são únicas, praticamente todas tem mesas sombreadas, água de côco gelada e saborosos caranguejos.

O caranguejo mais gostoso e maior em tamanho saboreamos na Barraca do Pipoca, no final da Praia do Futuro.

47efc366-cd24-4b87-807e-29702d100a30
Como se deve comer caranguejo de verdade!

 

As barracas que ofereceram as melhores estruturas foram a Itaparicá e a Crocobeach, com bolinhas de peixe divinas.

Se o objetivo é ir para uma barraca menos movimentada e mais simples, pode escolher a Arpão. Mas se quiser ir para o lugar badalado do momento, tem a Guarderia (no nosso caso, preferimos fugir e não fomos).

86e8930a-31b1-4d32-9884-5583343154e7
Praia do Beach Park (mais agitada)

Um pouquinho mais longe da Beira-Mar, mas nem tanto, tem o Beach Park.

O Beach Park é uma barraca que fica no Porto das Dunas. Em razão da sua super estrutura, os preços de lá são bem mais caros! Para petiscar vale muito a pena o bolinho de camarão. A bolinha de peixe individual também é mais que deliciosa! E o melhor de tudo é que a tarde tem uma banda com música pop/rock em um palco com o mar ao fundo! Tudo de bom!

3e63a351-64e4-4fcc-8902-31b0d1d0e33c
Os meninos se divertindo na sombra dos coqueiros do Beach Park.

Além do mais, no Beach Park não tem tanto vendedor ambulante como na Praia do Futuro.

Lá também tem o Acqua Park, um dos maiores parques aquáticos que existem no mundo e que faz a alegria da criançada (e dos adultos também). Não fomos desta vez, mas fomos em janeiro de 2018 e depois a gente conta como foi bom.

  • GASTRONOMIA

Não dá pra esgotar esse assunto, mas vamos indicar aqui alguns locais que achamos que valem a pena para ganhar umas calorias extras!

Quando o assunto é sushi, há dois lugares que nos despertam o paladar. Tem o restaurante Ryori, que oferece um menu com opções diferenciadas:

e90d9a49-0a55-489d-b38e-081930a1563e
No Ryori: prato com novidades do chef de acordo com as nossas preferências.

E também o Restaurante Mangostin, que além de ser super aconchegante e romântico, tem um cardápio que nos deixa salivando para comer os mais saborosos e variados sushis, lá no hotel Gran Marquise!

Para comer pizza e ficar tranquilo com as crianças na brinquedoteca, indicamos o Vila Mosquito. Vale a pena se aventurar nas entradinhas gostosas.

 

1a7c241f-82c2-4bae-b6d5-5acf7d1668f4
Pizzaria Vila Mosquito. Aconchegante e Romântico.

Olha a brinquedoteca de lá, maravilhosa e a um custo de R$8,00 reais:

bc7b9394-211e-4a7e-a967-396bee28773e
Brinquedoteca do Vila Mosquito

Outra indicação para comer uma pizza saborosa e de um jeito diferente é na Vignoli Pizzaria. Lá,  são disponibilizadas luvas para que os comensais tenham a experiência de comer sem talheres, apenas utilizando as mãos. A massa das pizzas é bem fininha e crocante e os recheios saborossísimos. Para sossego dos papais, o espaço também conta com brinquedoteca.

Quando o assunto é sanduíche, o lugar que nos cativou foi o Porpino, que tem sandubas deliciosos, com carne de primeira e ainda uma batatinha frita canoa para comer com os saborosos molhos da casa! Ah… Lá também tem chope da Heineken!

  • NOITE

Com dois bebês, não conseguimos ir para a balada (já que a pequena estava com 10 meses e o pequeno com 2 anos), mas quase conseguimos dar uma passada no Órbita, num dia que estava tocando um rock bem legal. Só que dessa vez não deu. Mas fica a dica, é lá no Dragão do Mar!

Está gostando do nosso blog? Veja as nossas fotos no instagram!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s