Bem vindos, amigos viajantes!

Sempre gostamos muito de viajar. Bastava uma folguinha em nossos trabalhos para colocarmos o pé na estrada! Pensávamos que tínhamos que curtir bastante o início do casamento viajando, enquanto éramos só nós dois, porque todos nos diziam que depois dos filhos a nossa vida nunca mais seria a mesma e que as viagens ficariam cada vez mais escassas…

Ledo engano! Ou, pelo menos, não para aqueles que – como nós! – são movidos por uma vontade irrefreável de conhecer novas culturas, de explorar novos caminhos, de degustar sabores exóticos, de se extasiar com paisagens pitorescas, enfim, de se permitir agregar conhecimento de uma maneira intensa e extremamente prazerosa, tendo a certeza de que aquele é o melhor investimento e a maior herança a ser deixada aos nossos pequenos.

Depois do nascimento de nosso primeiro filho, nossos planejamentos e roteiros parecem até mesmo terem se expandido! Foram muitas as aventuras aéreas, internacionais, terrestres… E ele nunca foi empecilho algum para nada! Tudo bem que diminuímos um pouco o ritmo acelerado das nossas viagens… Normal! Mas não nos privamos em hipótese alguma de continuar nossos planejamentos e descobertas de horizontes alhures. Após a chegada de mais uma companheirinha viajante, temos outras duas certezas: a de que existe vida após as vindas desses pequenos viajantes e a de que eles certamente são (e serão) os nossos melhores companheiros de viagem!

Dessa forma, fazemos aqui o convite a vocês, amigos viajantes, a compartilharem das nossas experiências de viagens com aqueles que, como diz a mãe do Fernando, “já nasceram com rodinha nos pés”!

Como surgiu a expressão “Perninhas Nervosas”.

Começamos a escrever sobre as nossas aventuras há alguns anos, intensificamos após a vinda do nosso pequeno Yuri, mas a nossa rotina não permitiu a continuidade para o público. O nosso site http://www.rodinhanospesblog.wordpress.com não foi mais “alimentado” desde a sua criação, em 2015.

Em 2016, criamos o Instagram @rodinhas_nos_pes . Resolvemos, neste ano de 2018, retomar o projeto sobre escrever sobre as nossas viagens, e verificamos que outras pessoas criaram blogs com o mesmo nome “rodinhas nos pés” e por isso não tínhamos exclusividade na marca.

Justamente para não haver confusão de identidade, começamos a pensar em outro nome, quando veio à tona a expressão “Perninhas Nervosas”, que era usada por alguns amigos da época em que morávamos em Fortaleza. Estes amigos nos intitulavam como o “casal perninha nervosa” porque gostávamos muito de sambar juntos, no antigo bar Amici’s, que à época proporcionava aos moradores do Ceará a melhor noite de samba, que ocorria todos os sábados.

E não é que a expressão tem mesmo a ver com a gente? Agora, casamos, temos os nossos dois filhos, e nossas perninhas continuam nervosas, mas com uma outra conotação. Nervosas por conhecer outros lugares, inquietas por novos destinos e ansiosas por novas aventuras. De Brasília para o Brasil e para o mundo!

Esperamos que este canal seja tão proveitoso para nós como para os nossos leitores. Divirtam-se e tenham uma excelente viagem!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s